sábado, 1 de março de 2008

Cheques Dentistas

Ora parece que o nosso governo decidiu finalmente dar uma espreitadela aos dotes dentários da população. Pena apenas abranger os idosos e as grávidas. Passo a explicar.
Entrou este ano em vigor uma lei que diz que os idosos com pouco poder económico vão passar a receber um cheque anual de 80 euros para cuidar da sua saúde dentária. Claro que com a economia actual do nosso país, 80 euros por ano não dão para muita coisa, mas sempre dão para arrancar um dentinho.
As grávidas já dispõem de um cheque de 120 euros, com validade até 60 dias após o parto. Dois meses após o nascimento da criança terão de voltar a pagar do seu bolso as consultas do dentista, até ficarem idosas; ai, já podem usufruir do dinheiro do Estado.
Até se poderia usar o dinheiro para outras coisas, não fosse o facto de os cheques serem mesmo destinados apenas para o tratamento da saúde dentária. Devemos ficar orgulhosos do nosso governo! Afinal de contas, não é todos os dias que se criam leis com o propósito de apenas ajudar a população e não de a prejudicar.

Sem comentários: